Dica de filme | COCO antes de CHANEL

Podem preparar a pipoca! O fim de semana pede dica de filme: Coco antes de Chanel – para quem ama Moda. #recomendo

cocoavantchanel

O filme conta uma parte da trajetória de Gabrielle Chanel, nascida em Saumur, na França, em 19 agosto de 1883 e representada pela atriz Audrey Tautou. Confesso que a história é bem diferente do que eu imaginava. Não fazia ideia que aos sete anos de idade a menina tinha perdido a mãe e o pai a deixou  num orfanato, junto com sua irmã de nove anos. Triste saber que ela esperou pelo pai todos os domingos, porém ele nunca voltou pra vê-las.

Quando crescem, as duas se tornam cantoras de um cabaré e durante o dia Gabrielle exercitava um de seus dons, costurar. É no cabaré, já conhecida pelo apelidado dado pelo pai, que Coco conhece Étienne Balsan, que logo se torna o seu protetor. Um dia, com muita personalidade e coragem (precisa de boa dose das duas coisas pra fazer o que ela fez), ela aparece de malas em punho na porta do castelo dele, onde morou até decidir que era hora de ganhar dinheiro fazendo chapéus em Paris. Foi no castelo que conheceu Arthur Capelseu grande amor e apoiador da ideia de ficar famosa em Paris.

OCO-0192

O filme nos faz admirar a grande mulher que foi Chanel, além de estilista, foi uma menina que cresceu sem família, tornou-se uma mulher que sempre soube que não se casaria com ninguém e ficou famosa pelo gosto de se vestir e criar coisas desejadas por homens e mulheres do mundo todo até os dias de hoje.

Confira o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s