Moda Masculina | Óculos de Grau

Sabe aquela expressão quatro olhos? Pois é, aquele bullying da infância que quase toda criança que usa óculos passou ou passa. Há tempos os óculos deixaram de estar em segundo plano, como apenas um objeto que usa-se para necessidade de correção ocular, para tornar-se um acessório da moda, seja complementando o visual cotidiano ou noutras ocasiões, e também refletindo diretamente a nossa personalidade.

As opiniões sobre óculos de grau são muito diversas e subjetivas. Há quem ame, quem odeie, quem deseje, quem apenas admire, enfim… O que podemos afirmar com toda certeza é que eles têm a capacidade de mudar a fisionomia.

Atualmente, devido a variedade de materiais, modelos, cores e formas, os óculos têm o poder de definir a personalidade das pessoas. Por  isso, os óculos de grau não envelhecem seus usuários, desde que seja escolhido o modelo certo. Portanto, vale a pena passar um bom tempo escolhendo e analisando o que é melhor para seu tipo de rosto e personalidade.

Para iniciar essa análise da escolha uma dica é começar pela tradicional indagação: “Qual é meu formato de rosto?”

ROSTO REDONDO: Normalmente são indicadas armações quadradas, pois linhas retas podem ajudar a afinar o rosto.

ROSTO QUADRADO: Deve-se procurar por modelos de armações redondas e ovaladas.

ROSTO TRIANGULAR: Os mais adequados são do tipo aviador e ovalados embaixo, para preencher o espaço.

ROSTO OVAL: Os privilegiados, pois normalmente são os tipos mais proporcionais, portanto pode haver maior liberdade na escolha, quadrados, ovais, arredondados…

Uma opção pra quem não quer que os óculos sejam muito notáveis no rosto é optar por um modelo de armação que seja da cor do cabelo, quanto mais próximo do tom do cabelo mais neutro ele vai ficar.

Lindos, não acharam? Parece que o apelido “quatro-olhos” passa a ter menos sentido agora..rs

Não existem regras! Pois cada tipo de rosto, sobrancelhas, olhos e nariz são diferentes, então o mais importante é combinar com o tamanho e formato do rosto. Os homens podem apostar sem medo em todas as tendências de cor, estampa e estilo de armação.

Curte um visual mais discreto? Aposte em um pretinho. Mas se engana quem pensa que o preto é sem graça, pois são muitas variações: preto fosco, com brilho, estampa nas hastes (interna e/ou externa). Aliás, esse é o acessório perfeito para os homens que não curtem ousar em outras peças.

O ideal é reservar tempo e disposição para experimentar vários modelos. Além disso, se você provou e sentiu-se bem com a sua escolha é isso o que importa!

Sou do tipo que pensa em tudo, vejo um modelo que caia bem em qualquer ocasião, ou seja, investir em uma peça mais clássica e versátil!

Fiz este post dedicado ao meu Amor, que agora terá que começar a usar óculos, então Amor espero que tenha ajudado na escolha, ou então, ter confundido ainda mais, HAHA’

I LOVE YOU 💕

Já se foi o tempo de ter vergonha de usar óculos, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s