Experimente com a técnica strobing

Quando se trata de luz e sombra, o strobing tem se tornado queridinho de quem adora maquiagem. Enquanto o contorno, mais tradicional, usa tons de base e pó mais escuros para “esculpir” o rosto, o strobing pretende destacar pontos de luz as áreas em que a luz reflete, deixando a pele com aspecto natural e viçoso.  O melhor amigo da técnica? O iluminador, claro!

Para conseguir o efeito esperado, ele precisa ser aplicado em algumas áreas estratégicas do rosto, como a testa, a ponte do nariz, o arco do cupido, o queixo e as têmporas. Ao redor dos olhos, vale ainda dar um Up na sombra aplicando o produto no canto interno e abaixo da sobrancelha.

Uma forma superprática de fazer o strobing é ter à mão o novo Lápis Iluminador, de Faces. Ele permite marcar os pontos e espalhar com facilidade. E tudo isso só usando a ponta dos dedos!

natura_251115-1271_56964b4f0dfbf

Antes de partir para o strobing, a maquiadora Regina Anzzelotti preparou a pele da Ciça com a Base extraleve bege claro e com o Corretivo claro. Nos lábios, foi usado o Lápis batom cor boca e, nos olhos, entraram em cena oDelineador para olhos preto e a Máscara ultrafantástica preta. Todos os produtos são de Natura Faces.

natura_251115-1303_56964db3e40c4

Com o lápis iluminador, trace uma linha vertical no centro da testa, passando pela ponte do nariz, arco do cupido e queixo. Na lateral, marque um arco do canto externo da sobrancelha até as têmporas.

natura_251115-1311_56964e7e84db9

Pronto! Agora é só uniformizar o produto com o dedo anelar, fazendo movimentos circulares e dando leves batidinhas. Adorei! Deu uma superiluminada no look, sem falar na praticidade do lápis, muito fácil de aplicar!

natura_251115-1361_56964ee69aa95

E aí, pronta para apostar?

Confira mais inspirações na galeria de fotos:

Fotos: Newton La Scaleia

Fonte: Adoro Maquiagem

Anúncios

2 comentários sobre “Experimente com a técnica strobing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s