Editora Abril fecha revistas Alfa, Gloss, Bravo! e Lola e demite mais de 150

Hoje chegou uma correspondência em casa da Abril – Comunicado Importante, fiquei surpresa e logo fiquei arrasada! Recebi a notícia que a Revista Gloss deixará de circular a partir de Setembro de 2013. Ou seja a última edição foi a Nº 71 com a Tatá Werneck.

CAPA_GLOSS_Tata1

Confira o Making Of da última edição da Gloss com a Tatá Werneck:

 

“A Editora Abril divulgou comunicado oficial confirmando o fechamento das revistas Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, assim como o portal Club Alfa. Em função da reestruturação, cerca de 150 profissionais de várias áreas foram demitidos.

O comunicado assinado pelo presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, anuncia mudanças nas estruturas editorial e comercial das Unidades de Negócios Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais.

Entre as principais mudanças no processo de reestruturação está a descentralização da Diretoria de Publicidade Centralizada, que passará a ser distribuída em cada uma das unidades.

O comunicado informa que “as mudanças são importantes para focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua”.

As quatro revistas fechadas representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril, segundo o comunicado. As quatro revistas terão uma última edição no mês de agosto.”

Fonte: Economia & Negócios

Leirotas e leitores da resvista Gloss a diretora Tatiana Schibuola deixou um recado no blog da redação 😉 

“Sem saber, estávamos produzindo a última edição de GLOSS. Sim, querida leitora, esta é a má notícia. E sim, estou muito triste. Desde março do ano passado, quando assumi GLOSS, os fechamentos vinham quase sempre acompanhados desta deliciosa sensação de ter produzido a melhor GLOSS de todos os tempos. Porque, a cada mês que passava, a gente acreditava que tinha entendido melhor uma parte do seu mundo. Ou encontrava um jeito mais legal de contar uma história ou fotografar a celebridade da capa. E a equipe ficava cada vez mais afinada. E a gente se divertia mais fazendo esta revista. E, embora a concorrência tenha aumentado, firmávamos cada vez mais o posto de maior revista do segmento, líderes de circulação em bancas, varejo (supermercados, livarias…) e assinaturas. Esse era o reconhecimento que vinha de você, querida leitora, que certamente entendia que GLOSS era a única revista capaz de tratar de todos os assuntos (de make ao mercado de trabalho), com profundidade e respeito à sua inteligência.

Mas, se estava tão bom assim, por que fechar? Ah, tem o mercado, a crise. Fazer uma revista assim com tanta qualidade e manter uma equipe tão competente custa muito caro. E o preço de capa é baixinho (só R$ 5!). Acho que a gente vive num mundo de adultos, certo? Sabemos que, em uma grande corporação como a Editora Abril, as operações precisam ser rentáveis para sobreviver. E talvez a nossa maior concorrência não estivesse necessariamente nas bancas, mas no seu relógio – trabalho, pós, namorido, ginástica, happy hour, família – e no seu celular, com os seus amigos bombando no Face, Insta, os blogs gringos de looks do dia, os tutoriais. Talvez não estivéssemos prontos pra alcançar você (e ajudá-la e inspirá-la) em todos esses momentos da sua vida. Embora eu acredito estivéssemos quase lá – conversávamos com mais de 500 mil fãs lá no Facebook! (Suspiro.) Mas, enfim, adoramos fazer parte da sua vida durante quase seis anos. Repito aqui o slogan de lançamento da GLOSS: a Revista para os Melhores Anos da Sua Vida. Não foram bons?

Agradeço à toda a equipe brilhante com quem tive o enorme prazer de trabalhar – e me divertir: Rafael Barion (editor-chefe), Flávia Zimbardi (diretora de arte), Manuela Aquino (editora de beleza), Sílvia Amélia (editora de comportamento), Aline Fava (editora de moda), Miro Branco (editor de arte), Mariana Araújo (repórter de entretenimento), Cléber Assunção (designer), Juliana Romano e Giulia Parca (repórteres online), Allysson Kitamura (webmaster), Fernanda Pacheco (assistente de redação), Fabiana Leite, Marina Pedroso, Isabella Carrera Alves, Sasha Yakovleva, Maria Elisa Zaia (estagiárias), Fabíola Pedroso (atendimento ao leitor), Ronaldo Barbosa (revisor), Jackeline Dinizo (iPad), Thamyris Lima (jovem cidadã), Anderson Faria (produção gráfica), Jana Rosa (colunista) e aos que não estavam mais na equipe, mas contribuiram para esta parte (recente) da história: Marcio Banfi, Débora Islas, Renata Bonvino, Tathiane Forato, Giuliana Kolling, Carolina Maggi, Bruno Thomaz, Junior Reis, Eliane Testone, Reginaldo Lima. E, claro, à todos os nossos colaboradores.”

Um beijo enorme, já cheio de saudades
Tati Schibuola
(agora estarei lá na CAPRICHO, conversando com aquela sua sobrinha superlegal. Mas vou adorar continuar sabendo o que rola na sua vida: tatiana.schibuola@abril.com.br)

Minha ficha ainda esta tentando cair. A única revista que eu lia, a mais perfeita, completa e barata. Entendo perfeitamente os motivos disso. Mas obrigada pelos momentos de entretenimento que foi proporcionado. Agora Gloss vai ficar cara, pois quem colecionou, tem um tesouro nas mãos. A revista fará muita falta. Boa sorte pra toda a equipe! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s