Pele Linda: Controle aos 20

Hello World!

Como você imagina que a sua pele vai estar daqui a 10, 20anos?
Para fazer essa previsão, é preciso considerar três fatores: a GENÉTICA, quanto de radicais livres foi gerado ao longo da vida e os cuidados desde sempre.

1º Caso:  é só dar uma boa olhada no rosto da sua mãe, das suas avós e tias.

2º Caso: terá mais trabalho, pois exige contabilizar o histórico de exposição ao sol, o tipo de dieta, os níveis de stress, os cigarros que fumou…Enfim, tudo que contribui para o aumento dos radicais livres, que aceleram o envelhecimento.

3º Caso: é necessário analisar como andam a higiene, a hidratação e a proteção da sua pele, o clareamento das manchas e o controle de oleosidade e da flacidez.

Para quem começa a se preocupar com o FUTURO, saiba que sempre dá pra deixar a pele mais JOVEM e SAUDÁVEL, não importa se você tem 20, 30, 40, 50 ou 60 anos.
Basta acertar nos cosméticos, nos tratamentos estéticos e nos alimentos.

Veja quem são seus aliados na fase da vida e os cuidados que podem ser tomados desde já para você ficar em paz com o espelho até a próxima década.

Controle aos 20

fd58a5a1a5642454_Thumb.xxxlarge_1

Se não fossem os poros dilatados e a produção excessiva de sebo, que contribui para o aparecimento da acne, provavelmente nenhuma mulher de 20 anos teria do que reclamar da pele. Pudera! O contorno do rosto continua bem definido, não há sinal de flacidez e a renovação celular acontece a todo vapor.

“O que pouca gente sabe é que mesmo esses probleminhas poderiam ser resolvidos rapidamente com uma boa hidratação, já que, em muitos casos, a oleosidade funciona como uma resposta ao ressecamento”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, que recomenda produtos à base de ácido hialurônico, aquaporine ou aquaxyl. “Melhor ainda se o creme trouxer zinco, que reduz a atividade das glândulas sebáceas, e peróxido de benzoíla, hamamélis ou ácidos glicólico ou reinoico, que combatem a acne”, completa o médico.

Mas atenção: para o hidratante funcionar direito, é essencial limpar a pele duas vezes ao dia. A dermatologista Catarina Capela, de São Paulo, sugere usar dois tipos de sabonete: um ácdo salicílico pela manhã, para diminuir a oleosidade, e outro ácido mandélico ou glicólico á noite, para não ressecar o rosto além da conta.

Rotina de cuidados

Indicado para o dia a dia: Sabonete, tônico sem álcool para equilibrar a pele, hidratante, protetor solar (USO OBRIGATÓRIO) em gel ou oil free – ajudam a controlar a oleosidade e não deixam o rosto brilhante e com aspecto de sujo, e ácido leve.

Cuidados especiais: Esfoliação, uma vez por semana.

Alimentos que ajudam:

Bife grelhado – a proteína atua na reparação e na regeneração celular, o que ajuda a manter a firmeza da pele e o tônus muscular.

Aveia – especialmente para quem sofre de espinhas, fortalece o cabelo ou previne o envelhecimento precoce.
Quanto consumir: 1 colher (sopa) diariamente, salada de folhas.

Romã – estudos mostram que os ativos antioxidantes da romã, caso do ácido elágico e do protocatequínico, presentes da casca, nas sementes e na parte branca da fruta, reforçam a proteção celular contra a radiação ultravioleta, na prática, eles podem adiar o aparecimento de rugas, manchas e flacidez.
Quanto consumir: 1 unidade ou 1 copo (200 mililitros) de suco por dia.

Chocolate amargo – a guloseima pode evitar o aparecimento de linhas finas antes da hora, rica em flavonoides, substâncias que reduzem a perda de água pela pele.

Mantenha a pele sempre limpa e jamais durma de maquiagem.

Matéria Revista CLAUDIA 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s